Ooi Galera estou aqui para você que gosta de ver fotos do Harry Potter e está cançado(a) de procurar no Google aqui vai uma dica para você que tem orkut uma das melhores Doações de Fotos de Harry Potter do Orkut é essa daqui *-*
Divirtasse (:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7863577906818906988
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Trailer Harry Potter e as Relíquias da Morte
Olá pessoal eu sei que tem muitos trailers no youtube sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte mais essa daqui foi o trailer que eu mais gostei e indico ele para vocês *-*
http://www.youtube.com/watch?v=3FnRkJDtFcA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=3FnRkJDtFcA&feature=related
Horcruxes
No sexto livro da saga Harry Potter e o Enigma do Príncipe são reveladas algumas coisas sobre horcruxes. Com o último livro são reveladas todas as Horcruxes criadas por Voldemort para sua sobrevivência.
- As sete Horcruxes de Voldemort são:
- Diário de Tom Riddle - destruído por Harry Potter com um dente de basilisco, 2.º livro.
- Anel dos Gaunt - destruído por Alvo Dumbledore com a espada de Godric Gryffindor, 6.º livro.
- Medalhão de Salazar Slytherin - destruído por Ron Weasley com a espada de Godric Gryffindor, 7.º livro.
- Taça de Helga Hufflepuff - destruída por Hermione Granger com um dente de basilisco, 7.º livro.
- Diadema de Ravenclaw - destruído pelo Fogomaldito de Vincent Crabbe, 7.º livro.
- Serpente Nagini - destruída por Neville Longbottom com a espada de Godric Gryffindor, 7.º livro.
- Além das seis horcrux que voldemort criou, ele acidentalmente criou mais uma na tentativa de matar Harry quando era bêbê:
- Harry Potter - destruído pelo próprio Voldemort ao tentar matar Harry Potter com a Maldição da Morte - Avada Kedavra -, retirando a partícula da alma de Voldemort, 7.º livro.
Observações: Vale a pena lembrar que essa setima Horcrux não era do conhecimento do vilão e foi criada acidentalmente pelo mesmo quando sua alma se rompeu ao tentar matar, com a Maldição da Morte, Harry Potter. Sua alma rompida e separada do corpo uniu-se ao único ser vivo presente naquele ambiente, Harry Potter. Embora tenha recebido o feitiço de Lorde Voldemort, Harry sobreviveu devido à proteção que sua mãe lhe deu, morrendo no lugar dele. Mesmo que a tal proteção já tivesse o tempo expirado, ainda se fazia presente quando Voldemort usou o sangue de Harry para reaver seu corpo (Capítulo "Carne, Osso e Sangue" de Harry Potter e o Cálice de Fogo).
Esta ligação tem um papel determinante no desfecho da história, uma vez que, apesar de se sacrificar para poder destruir a sétima Horcrux, Harry Potter sobrevive, devido ao seu sangue presente em Voldemort, mantendo vivo o sacrificio de sua mãe. (7.º livro).
O Conto dos Três Irmãos
"Era uma vez três irmãos que viajavam numa estrada deserta e tortuosa ao anoitecer. Depois de algum tempo, os irmãos chegaram a um rio fundo demais para passar a pé e perigoso demais para atravessar a nado. Os irmãos, eram porém exímios em magia, e então simplesmente agitaram as suas varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as águas traiçoeiras. Iam a meio da ponte quando viram o caminho bloqueado por um vulto encapuzado. Era a Morte.
E a Morte falou-lhes. Estava zangada por ter sido roubada em três novas vítimas, porque o normal era os viajantes se afogarem no rio. Mas a Morte era astuta. Fingiu felicitar os três irmãos pela sua magia, e disse que cada um ganharia um prémio por ter sido inteligente o bastante para lhe escapar.
Então, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu uma varinha mais poderosa que todas as que existissem: uma varinha que vencesse sempre todos os duelos, uma varinha digna de um feiticeiro que derrotara a Morte! Então, a Morte atravessou a ponte, dirigiu-se a um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um galho da árvore e entregou-a ao irmão mais velho.
Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, resolveu humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de restituir a vida aos que ela levara. Então a Morte apanhou uma pedra da margem do rio e entregou-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra tinha o poder de ressuscitar os mortos.
Depois, a Morte perguntou ao terceiro e mais jovem dos irmãos, o que queria. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensato dos irmãos, e não confiava na Morte. Pediu, então, algo que permitisse ele sair daquele lugar sem ser seguido pela Morte. E a Morte, de má vontade, entregou-lhe o seu próprio Manto da Invisibilidade.
Depois a Morte afastou-se para um lado e deixou os três irmãos continuarem o seu caminho e foi o que eles fizeram, comentando, com espanto, a aventura que tinham vivido e admirando os presentes da Morte.
No devido tempo, os irmãos se separaram, seguindo cada um o seu destino. O primeiro irmão viajou uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, procurou outro feiticeiro com quem tinha desavenças. Armado com a Varinha de Sabugueiro como arma, ele não poderia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Deixando o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem, onde se gabou, em alto e bom som, a poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Na mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho enquanto dormia na sua cama, embriagado pelo vinho. O ladrão levou a varinha e, para à cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho. Assim a Morte levou o irmão mais velho.
Entretanto, o segundo irmão viajou para a sua casa, onde vivia sozinho. Aí, tomou a pedra que tinha o poder de ressuscitar os mortos e girou-a três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da rapariga em que tivera esperança de desposar, antes da sua morte precoce, surgiu instantaneamente diante dele. Contudo, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse retornado ao mundo dos mortais, o seu lugar não era ali, e ela sofria. Por fim, o segundo irmão, enloquecido pela saudade, matou-se para poder verdadeiramente se unir a ela. E assim a Morte levou o segundo irmão.
Embora a Morte procurasse o terceiro irmão durante muitos anos, jamais conseguiu encontrá-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada é que o irmão mais novo tirou, finalmente, o Manto da Invisibilidade e o deu ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e como iguais, partiram desta vida."
As Relíquias da Morte
São três objetos que, segundo a História dos Três Irmãos contida no livro Os Contos de Beedle, o Bardo, foram dados pela Morte como prémio a três irmãos que conseguiram, através da magia, fazer a travessia de um rio onde ninguém jamais sobrevivera. Os três objetos eram a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e o Manto (Capa) da Invisibilidade, representados num símbolo (ao lado) por uma reta vertical, um círculo e um triângulo, respectivamente. Porém, no final do livro o próprio Dumbledore admite que esse conto não passava de uma lenda. Para ele, os irmãos nunca encontraram "A Morte" e suas relíquias. Eles eram apenas bruxos talentosos que conseguiram produzir artefactos tão poderosos.
Harry Potter E As Relíquias da Morte (J. K. Rowling)
No verão de 1997, confirmado anteriormente por Dumbledore, o encantamento de proteção que a morte de Lílian Potter proporcionou ao seu filho, iria ser quebrado assim que Harry completasse 17 anos (maioridade no mundo dos Bruxos) e saísse da casa de seus tios trouxas (Válter Dursley e Petúnia Evans). Para que Harry viajasse em segurança até a "A Toca" (casa dos Weasley) - que se encontrava protegida por encantamentos protetores complexos lançados pelo Ministério da Magia - Potter é escoltado pela Ordem da Fênix. Porém, mais alguém sabia da fuga. Snape informara Lorde Voldemort da viagem. Ora, tanto Harry como a Ordem da Fênix foram perseguidos pelos Comensais da Morte e por Voldemort. Ocorre uma autêntica batalha no ar que levou à morte, a coruja de Harry, Edwiges e do Auror, Olho-Tonto Moody. Durante a batalha, a varinha de Harry reage sozinha contra a varinha de Voldemort, lançando um feitiço dourado, e Harry, esperando pela morte, fica impressionado, e consegue escapar mais uma vez. Voldemort fica furioso, e vai atrás de uma explicação.
Entretanto, na A Toca, vive-se um período bastante atarefado com os preparativos para o casamento de Gui Weasley e de Fleur Delacour. Harry encontra de novo Rony, Hermione e Gina.
Ainda antes do casamento, é preparada para Harry uma festa de aniversário pela Sra. Weasley. Durante o jantar de aniversário, surge a notícia de que o Ministro da Magia, Rufus Scrimgeour viria "A Toca". O Ministro visita-os para lhes revelar o testamento de Dumbledore(morto por Severus Snape), sendo este testamento apenas destinado/lido a Harry, Rony e Hermione. Dumbledore havia deixado um objeto a cada um deles: para Rony Weasley, o seu antigo Apagador (o Desiluminador),na esperança que ele se lembrasse do antigo diretor ao usá-lo, que absorvia toda a luz presente num espaço, inventado pelo próprio Dumbledore; para Hermione Granger deixara um livro de histórias infantis de "Os Contos de Beedle, o Bardo", na esperança que esta o achasse divertido e instrutivo; para Harry Potter, o pomo de ouro que tinha sido capturado no seu primeiro Jogo de Quadribol em Hogwarts, para lembrar-lhe as recompensas da perseverança e da competência, com a gravação de uma mensagem e ainda a espada feita por duendes de Godric Gryffindor, fundador da casa Grifinória. Porém, a espada não é entregue a Harry, porque a espada era uma importante peça histórica que pertencia à Hogwarts e não, à Dumbledore.
Decorria na perfeição o casamento de Gui e Fleur quando o Patrono de Kingsley Shacklebolt, uma lince, aparece dando a mensagem: "O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão chegando."
Harry, Rony e Hermione escapam para Londres, onde se vêem obrigados a enfrentar dois Comensais da Morte, Dolohov e Thor Rowle, indo em seguida refugiar-se na casa dos Black (que, por testamento de Sirius, pertence a Harry). Chegando lá, descobrem que o irmão de Sirius,Regulo Black, é na verdade o "R.A.B." (nome completo: Régulo Arturo Black) que havia roubado o Medalhão de Slytherin, uma das seis Horcruxes de Voldemort, dando-o a Monstro, seu elfo doméstico, para que o destruísse. Já bastante contente com a presença dos três na Casa dos Black, Monstro revela que não conseguiu destruir a jóia, e esta acabou por ser roubada por Mundungo Fletcher. Acabam por descobrir Mundungo, que lhes revela que deu o medalhão (por chantagem) a uma alta oficial do Ministério - Dolores Umbridge. Após essa revelação eles invadem o Ministério, apanham o medalhão e são seguidos por um Comensal da Morte, Yaxley, durante a fuga, não sendo possível retornar a casa dos Black, tendo que optar por viver em tendas, mudando-se constantemente de lugar para que não fossem capturados.
Depois de alguns meses mudando de um lugar pra outro, o trio escuta uma conversa que revela que o Ministério guardava a espada de Gryffindor no cofre de Bellatrix Lestrange no banco de Gringotes. Entretanto, o Ministério não sabe que a espada é falsa; o paradeiro da verdadeira é desconhecido. Quando Harry descobre que Dumbledore eliminou um Horcrux com a espada real, por esta estar embebida em veneno de basilisco (como vemos em Harry Potter e a Câmara Secreta), os três decidem buscá-la para destruir as outras Horcruxes. Rony possuido pelo medalhão aborrece-se porque Harry não tem um verdadeiro plano para encontrar as outras horcruxes e, abandona-os indo para casa do seu irmão Gui. Harry e Hermione vão à aldeia de Godric's Hollow, pois Harry descobre que Dumbledore morou algum tempo em Goric's Hollow também, acreditando que o mesmo esconderia a espada ali junto da antiga historiadora da magia Batilda Bagshot.
Depois de visitarem o túmulo dos pais de Harry e da mãe, Kendra, e irmã , Ariana, de Dumbledore e indo visitar a antiga casa de Harry, encontram Batilda Bagshot. Contudo ao seguirem Batilda à sua casa, caem numa emboscada montada por Voldemort e a sua serpente Nagini que se revela no corpo da mulher. Durante a sua fuga, Hermione quebra acidentalmente a varinha de Harry com o ricochete do Feitiço Detonador que a própria lançou quando estava tentando salvar ambos da cobra de Voldemort. Após isso, uma noite um Patrono com forma de corça aparece próximo do campo e conduz Harry até a verdadeira espada de Godric Gryffindor que estava dentro de um poço congelado. Assim que Harry tenta retirá-la do poço congelado, o medalhão aperta o seu pescoço, quase o estrangulando (supõe-se que o medalhão sentiu a presença de algo que poderia derrotá-lo) - com Harry sendo salvo pela intervenção de Rony. Cansado, Harry pede a Rony que destrua a Horcrux, pois esta o afetava mais que os outros, que apesar de tentar confundir Rony com ilusões, a horcrux é apunhalada pela espada. Rony alerta aos outros que o nome de Voldemort é proibido agora, como se fosse um tabu: qualquer um que o proferir terá a sua localização revelada e os feitiços que os protegem, anulados.
Eles vão até a casa de Xenofílio Lovegood, pai de Luna Lovegood, para saber mais sobre o símbolo de Grindelwald (pois Harry havia visto Xenofilio com o simbolo de Grindewald no dia do casamento de Gui com Fleur, Hermione o havia visto no livro Os Contos de Beedle, o Bardoe no túmulo de Ignoto Peverell, o irmão mais novo e inventor da terceira relíquia, em Godric Gryffindor). Ele explica que o símbolo na verdade é uma marca que identifica aqueles que procuram as "Relíquias da Morte", três objetos lendários que controlavam a morte: a "Varinha das Varinhas", a Pedra da Ressurreição e a capa da Invisibilidade. Harry está convencido de que o sua capa da Invisibilidade é uma das Relíquias. Xenofílio denuncia-os ao Ministério, na esperança de que devolvam a sua filha sequestrada pelos Comensais da Morte, Luna Lovegood, mas no entanto eles escapam.
Algum tempo depois, os Comensais capturam os três depois que Harry menciona, acidentalmente, o nome de Voldemort, o qual ativa um feitiço rastreador. Para que Harry não seja descoberto, Hermione tenta desfigurar a cara de Harry com um feitiço, porém este mostra-se inútil. Eles são feitos prisioneiros na Mansão dos Malfoy, o novo quartel-general dos Comensais, encontrando por lá o senhor Olivaras, famoso por vender varinhas, e Luna Lovegood. Ao encontrar a espada entre os pertences do grupo, Belatriz Lestrange teme que eles tenham entrado no seu cofre em Gringotes. Enquanto Hermione é torturada por Belatriz pela Maldição Cruciatus, Dobby chega, sendo ordenado por Harry a libertar os prisioneiros, porém Pedro Pettigrew descobre-os. Como Harry salvara a vida de Pettigrew (em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), este retribui a dívida recusando-se a atacar Harry, mas a mão mágica de Pedro o estrangula pela traição a Voldemort. Na fuga, Harry captura as varinhas de Draco Malfoy e Belatriz, e essa mata Dobby com uma faca de prata. Após passarem vários dias na casa de Gui e Fleur e retirarem informações valiosas sobre a Varinha das Varinhas com Olivaras, o trio invade Gringotes, com a ajuda do duende Griphook (Grampo). Com muita dificuldade eles pegam uma Horcrux guardada lá (a Taça de Hufflepuff) e escapam montando o dragão que guardava o cofre de Belatriz, mas perdem a espada, que era paga pelos serviços de Griphook.
Após isso, Voldemort percebe que as Horcruxes estão sendo destruídas, e a conexão mental entre Harry e Lorde Voldemort revela que uma delas está escondida em Hogwarts, e que Voldemort vai ao castelo para pegar a Varinha das Varinhas do túmulo de Dumbledore. O trio decide seguir para a escola, e chegando em Hogsmeade, através da Aparatação, ativam o feitiço Miadura (após uma certa hora ninguém poderia sair de suas casas). Os Comensais da Morte, que estavam hospedados em Hogsmeade, foram avisados por Voldemort que a qualquer momento Harry Potter apareceria para poder tentar entrar em Hogwarts. Tentando protegê-los,Aberforth Dumbledore, os abriga no seu bar e, este revela-lhes uma passagem secreta para o castelo. Lá dentro, a Armada de Dumbledore recebe-os na Sala Precisa - e a revelação de que Harry está no castelo faz os Comensais prepararem um ataque. A Armada de Dumbledore prepara-se para a luta, e a Ordem da Fénix também chega para o combate.
Segue-se uma batalha, na qual Fred Weasley, Remo Lupin, Colin Creevey, Ninfadora Tonks e mais alguns não nomeados, morrem. No meio-tempo, Rony e Hermione pegam nos dentes do basilisco da Câmara Secreta para destruir a taça, e após Harry descobrir com Luna que o diadema (jóia) de Ravenclaw pode ser um Horcrux, ele lembra-se de ter visto a jóia ao esconder um livro de poções. Harry conduz os seus amigos à Sala Precisa, onde acham o diadema, mas são descobertos por Draco, Vincente Crabbe e Gregorio Goyle. Os seis lutam, e Crabbe perde o controle de um Fogo Maldito e incendeia tão fortemente que o mata e destrói o diadema.
Vendo a mente de Voldemort, Harry descobre que o inimigo está na Casa dos Gritos. Quando Harry, Hermione e Rony chegam lá, vêem Voldemort matar Severus Snape. Harry pega as lembranças de Snape e coloca na Penseira. As descobertas incluem que o bruxo, na realidade, nunca traiu Dumbledore: era um espião dele; que Snape foi apaixonado por Lílian desde criança, e ao saber que seria morta, pediu a Voldemort que a poupasse, e ao não ser atendido, jurou a Dumbledore ajudá-lo a proteger Harry durante toda a sua vida; que a morte do diretor foi combinada com Snape, pois ele descobrira que teria pouco tempo de vida de qualquer forma após destruir uma Horcrux; e que a tentativa falhada de matar Harry acabou por fazer um fragmento da alma do Lorde das Trevas se alojar no corpo do menino.
Tendo descoberto que ele próprio é uma Horcrux, Harry decide ser morto pelas mãos de Voldemort. Porém, antes de se entregar a Voldemort, descobre que o pomo de ouro guardava a Pedra da Ressureição. Harry apresenta-se diante Voldemort e é morto pelo mesmo sem nem sequer puxar a varinha para se defender . Harry fica entre a vida e a morte e vê Dumbledore, ao dialogar com ele, descobre que não só a horcrux no seu corpo fora destruída, mas que Voldemort não pode matá-lo por ter usado o sangue de Harry para reconstruir o seu corpo.
Após ressuscitar, Harry volta ao castelo fingindo-se de morto. Próximo da porta do castelo, vê Neville Longbottom, destruir a última Horcrux ao decapitar Nagini. Belatriz Lestrange tenta matar Gina e é morta por Molly Weasley. Harry revela-se a Voldemort, sabendo que é o legítimo dono da Varinha das Varinhas - Draco Malfoy seria o proprietário após desarmar Dumbledore, e Harry ganha o direito após roubar a varinha de Malfoy na mansão - e assim esta não funcionaria nele. Voldemort conjura Avada Kedavra, mas a Varinha recusa-se a matar o seu mestre e o feitiço rebate em Voldemort, que cai morto. Harry usa a Varinha para consertar a sua própria, e devolve-a ao túmulo de Dumbledore.
Segue-se um epílogo de 19 anos depois no ano de 2017, em que Harry casou-se com Gina e teve três filhos: Tiago Sirius, Lílian Luna e Alvo Severo (na versão original James Sirius, Lily Luna e Albus Severus, respectivamente) sendo que Alvo Severo é em homenagem aos dois homens de quem nunca se esquecerá, Snape e Dumbledore. Já Rony casa-se com Hermione e tem dois filhos, Hugo e Rosa. O afilhado de Harry, Teddy Lupin, namorado de Victoire, filha de Gui e Fleur, visita a família constantemente, e Neville tornou-se professor de Herbologia em Hogwarts. No capítulo final, Harry leva os filhos a King's Cross, onde encontram Draco Malfoy e o seu filho Escórpio, e o pequeno Alvo irá apanhar o Expresso de Hogwarts pela primeira vez. O livro finaliza com a frase "a cicatriz não incomodara Harry nos últimos 19 anos. Tudo estava bem".
Harry Potter E O Enigma Do Principe (J. K. Rowling)
Harry esta mais uma vez trancado na casa de seu tios durante o verão mais sua mente não sossegou um minuto desde o ultimo confronto com os comensais da morte na sessão de mistérios no Ministério da Magia .Harry ainda não se conformou com a morte de seu padrinho Sirius Black. Harry aguarda ansioso a visita de Dumbledore. Mas que motivos levariam o diretor a aparatar de repente a porta da casa dos Dursley. Harry não entende porque Dumbledore iria vir busca-lo? Porque não poderia esperar pelo retorno a escola dali há alguns dias? Harry sabia mais do que ninguém que tempos difíceis estavam por vir que o bruxo mais terrível do mundo Lord Voldemort estava de volta e estava forte e tinha seguidores. Harry sabia que ele e todos em sua volta corriam grande perigo... Ate mesmo os trouxas. Reflexos da guerra que o mundo mágico estava enfrentando era sentido ate mesmo no mundo dos trouxas e o primeiro ministro trouxa já tinha ate sido avisado dos perigos que os trouxas correm. Um grande nevoeiro paira sobre Londres (resultado da concentração de dementadores)
Harry Potter E A Ordem da Fenix (J. K. Rowling )
Harry não recebe mais cartas de Rony e Hermione, o verão está insuportável e Harry escuta de repente um barulho na casa dos tios. Válter, o tio de Harry, desconfia que ele tenha sido o autor do barulho. Harry chateia-se e começa a andar pelas ruas quando vê o seu primo Duda e os seus amigos. A caminho de casa, Harry e Duda começam a discutir. Duda fala algo sobre Cedrico, e Harry puxa a varinha, mas não a usa. De repente, chegam dois dementadores que atacam Harry e Duda, e Harry usa magia para se livrar dos dementadores. A Srª. Figg, uma vizinha de Harry, chega e começa a falar que um tal Mundungo Fletcher o estava seguindo por ordens de Dumbledore, e saiu no seu turno de vigilância. Harry nunca imagina que a Sra. Figg fosse Bruxa, e ela revela-lhe que é um "aborto". Harry também se enraivece quando descobre que Dumbledore estava a pedir para que pessoas o seguissem. Quando chega na casa dos Dursley, os tios lhe pedem grandes informações sobre como tudo aconteceu, e chegam a pensar que o Harry usou magia contra Duda, mas o que mais preocupou Harry foi uma carta dizendo que ele fora expulso de Hogwarts. Minutos depois, chega outra carta dizendo que, em vez disso, Harry terá que comparecer a uma audiência disciplinar de noite com um grupo de pessoas, incluindo amigos de Harry como Remo Lupin. Eles levam-no em vassouras até a casa de Sirius Black. Harry encotra Rony Weasley, Hermione Granger e grita com eles um monte de coisas sobre toda a sua raiva do verão. Os amigos explicam o que é a Ordem da Fênix. Harry vai até a audiência com Arthur Weasley, pai de Rony. Na audiência, Harry, por um triz é absolvido. Na saída do Ministério, Harry e Arthur vêem o Ministro da Magia que ultimamente tem engrossado com Dumbledore por que ele não quer acreditar que Voldemort voltou, ao lado do Comensal da Morte, Lucio Malfoy.
Harry, Rony e Hermione voltam à Hogwarts. Mas quando chegam lá, descobrem que há outra professora de Defesa contra as Artes das Trevas, contratada do Ministério da Magia, muito irritante chamada Dolores Umbridge, que resolve ensinar a eles por um livro, pois ela diz que não existe nenhum perigo fora de Hogwarts (duvidando do que Harry tinha dito, que Lord Voldemort voltara. Depois disso, eles tem uma discussão e ele acaba tendo que ter detenção). Na detenção, Harry tem que escrever "Eu não devo contar mentiras" em um papel com uma pena especial de Dolores. Mas quando se escreve alguma coisa no papel, a pena faz uma tatuagem em sua pele.
Depois de algum tempo, Dolores fala para o Ministério que Hogwarts tem problemas seríssimos de disciplina, e o Ministério decide colocá-la como Alta Inquisitora de Hogwarts. Com isso, Harry e alguns de seus amigos fazem um grupo secreto chamado A.D. (Armada de Dumbledore) para ensinar verdadeira Defesa contra as Artes das Trevas. E o professor é Harry. Depois de algum tempo, a diretora Umbridge descobre tudo e acaba demitindo Dumbledore, pois suspeita que ele está por trás daquilo. Com isso, a A.D. ficou mais furiosa ainda e planejou um plano para banir Umbridge da escola.
Harry Potter E O Cálice de Fogo (J.K. Rowling )
Eles vao a taça mundia de quadribol são apresentados a Ludo Bagman (com quem Fred e Jorge apostam na partida). A Irlanda vence, mas com Krum pega o pomo. Os gemos vencem sua aposta contra Bagman . Alguns bruxos causam confusão, profissionais do Ministérios tentam impedi-los e o trio se esconde na floresta, encontrando Draco pelo caminho. Harry descobre que perdeu sua varinha, o trio escuta barulhos na floresta e vê a marca negra. Bruxos do Ministério chegam e lançam feitiços de desarmamento para todos os lados, acertando Winky , a quem acusam de ter conjurado a Marca Negra O Sr. Weasley volta para casa para comentar sobre problemas com artigos escritos por Rita Skeeter no Profeta Diário e o trio se prepara para voltar a Hogwarts . Olho tonto joga azarações contra latas de lixo. O Sr. Weasley corre para resolver a confusão, a Sra. Weasley leva as crianças para a estação de trem. Dumbledore anuncia o Torneio Tribruxo .Os estudantes de Beauxbatons e Durmstrang chegam voando carruagens gigantes do tamanho de casas e um navio submerso, respectivamente. Todos recebem informações a respeito do Torneio Tribruxo depois do jantar, no salão principal. Na manhã seguinte, Fred e Jorge não conseguem colocar seus nomes no Cálice de Fogo. O trio visita Hagrid , descobrindo que ele gosta da Madame Máxime , diretora de Beauxbatons . Cedrico Diggory é escolhido como o campeão de Hogwarts e um quarto campeão aparece Harry Potter . Os juízes do Torneio discutem e aceitam o fato. As outras casas não são tão amigáveis com Harry Harry avisa Digorry a respeito do desafio a ser enfrentado, Moody dá uma dica a Harry e Hermione o ajuda a fazer um feitiço de convocação. A 1 tarefa é passar por um dragão e coletar um ovo dourado, cada campeão consegue, sendo harry o mais rápido. Rony e Harry finalmente fazem as pazes, Bagman informa aos campeões que a pista para a próxima prova é o ovo de ouro. Uma festa surpresa é concedida a Harry , na qual ele abre o ovo e escuta um barulho ensurdecedor vindo do objeto . Hermione descobre como chegar à cozinha. Em Trato de Criaturas Mágicas, os nervosos explosivins se rebelam contra a hibernação; Rita marca uma entrevista com Hagrid e o trio vai até a cozinha onde encontram Dobby e Winky . Eles também encontram Bagman em Hogsmead, onde Harry rejeita sua oferta de ajuda no torneio. Harry trabalha em descobrir o segredo do ovo no banheiro dos monitores, ganha ajuda da Murta que geme, vê Crouch no Mapa do Maroto, fica preso nas escadas, quase é pego por Snape e Moody pega emprestado o mapa de Harry Harry continua procurando pelo feitiço por toda a noite antes da segunda tarefa, sendo acordado por Dobby, que lhe dá um guelricho para respirar em baixo d’água. Harry termina bem a segunda tarefa: recuperar dos sereianos o que fora tirado de cada campeão, Harry salva Rony e a irmã de Fleur, empatando com Krum na pontuação Rony vira uma celebridade, Skeeter escreve um artigo sobre Hermione , Harry entreouve o professor de poções e Karkaroff e o trio visita Sirius fora de Hogsmead, descobrindo sobre a morte do filho de Bartô Crouch em Azkaban Hermione irrita Winky , Hermione recebe cartas ameaçadoras, Harry descobre que a terceira tarefa envolve um labirinto, Krum pergunta a Harry quanto ao relacionamento desse com Hermione , Crouch aparece, Harry procura Dumblendore para ajuda, mas Crouch aparentemente ataca Krum e foge. Fred e Jorge falam sobre chantagem. Harry se prepara para a terceira tarefa, sonha com Voldemort durante a aula de Adivinhação e fala isso para Dumbledore Harry , deixado sozinho no escritório de Dumbledore , vê algumas cenas do passado do diretor em sua penseira: Karkaroff depondo em frente a uma corte de bruxos, o filho de Crouch sendo sentenciado à Azkaban. Harry conta para Dumbledore a respeito de seu sonho e o diretor especula quanto ao seu significado.Os quatros campeões entram no labirinto, onde precisam enfrentar monstros. Fleus grita e Krum aparentemente ataca Cedrico . Harry encontra uma esfinge e resolve um enigma. Harry e Cedrico chegam à Taça juntos e concordam em segurá-la ao mesmo tempo, dividindo o prêmio entre ambos Harry e Cedrico são transportados a um cemitério, onde se deparam com Voldemort. Cedrico é morto e Rabicho ressuscita Voldemort. Voldemort convoca os Comensais da Morte, e explica como ele voltou à vida.Voldemort tenta matar Harry novamente, mas os feitiços dos dois se interligam. Sombras das vítimas de Voldemort saem de sua varinha, ajudando Harry a escapar através da Chave de PortalHarry retorna a Hogwarts contando ao Moody o que aconteceu quando estava fora da escola. Moody revela que foi ele quem colocou o nome de Harry no Cálice. Dumbledore chega a tempo de impedí-lo de matar Harry . Dumbledore estupora Moody e abre o baú relevando o Moody verdadeiro deitado ali dentro. A Poção Polissuco desaparece, revelando o Moody falso como o filho de Crouch, que conta tudo a que é questionado devido Veritaserum Harry conta sua história a Dumbledore e Sirius.Fudge permite um dementador beijar Crouch Jr. Fudge recusa a acreditar no retorno de Voldemoert, recusando-se a tomar medidas contra ele. Dumbledore despacha aqueles em que confia a várias missões.
Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban ( J. K. Rowling )
Harry Potter está a passar o verão com os Dursleys, antes de começar o seu terceiro ano em Hogwarts. Ele manda a sua tia pelos ares, Marge, numa explosão de raiva e sai de casa, unicamente para se encontrar com o próprio ministro da magia. No entanto Harry Potter é libertado sem nenhum castigo, sendo a razão principal (descobre ele mais tarde), o facto de um terrível assassino, Sirius Black, ter escapado da prisão dos feiticeiros, Azkaban, para matar Harry, uma vez que Black era um discípulo de Voldemort e passou os últimos doze anos na prisão. Os guardas de Azkaban, conhecidos como os Dementores, estão a guardar Hogwarts este ano. Harry e os seus amigos voltam a Hogwarts e Harry tem uma terrível sensação sempre que dá de caras com os Dementores, uma vez que eles obrigam as pessoas a reviver as suas piores memorias e absorvem toda a sua felicidade. A escola tem também um novo professor da Defesa contra as Artes Negras, o Professor Remus Lupin, que se revela ser um óptimo professor. Hagrid também começa a ensinar Cuidados com as Criaturas Mágicas. As aulas começam como sempre e Harry está a ter novas disciplinas, incluindo Adivinhação, onde o professor Trelawney passa o ano inteiro a prever a morte de Harry. Mas Hermione está a ter mais disciplinas que os outros, e parece estar a ter duas disciplinas ao mesmo tempo. Entretanto, Harry não pode ir a Hogsmeade com os seus amigos, mas consegue um mapa, o Mapa Marauder, do Fred e do George Weasley, que mostra todos os pormenores sobre Hogwarts e o seu território, o que ajuda Harry a chegar a Hogsmeade através de uma pasagem secreta. Ron e Hermione estão sempre a implicar um com o outro, principalmente devido aos seus animais de estimação (O rato do Ron, Scabbers e o gato de Hermione, Crookshanks). Sirius Black consegue entrar em Hogwarts duas vezes, sem magoar Harry, mas nem tem ideia de como é que ele consegue isso. Harry descobre que Black foi o melhor amigo do seu pai e o seu próprio padrinho, mas traiu os seus pais devido a Voldemort e foi a razão da sua morte. Harry e os seus amigos ficam cara a cara com Black num clima arrebatador e descobrem algumas verdades aterradoras sobre os acontecimentos de á muitos anos atrás. Eles também descobrem que Lupin é na realidade um lobisomem; Harry e os seus amigos lutam contra os Dementores para conseguir salvar duas vidas inocentes. Rowling, no terceiro livro da saga, ultrapassa a narrativa dos dois primeiros livros. Ela escreve um emocionante e cativante conto de magia, fantasia e traição; verdadeiramente fabuloso.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Harry Potter E A Câmara Secreta (J. K. Rowling)
Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo dos seis livros escritos por J.K Rowling. Neste romance a principal trama é a Câmara Secreta que esteve fechada por vários anos. Muitos nem mesmo acreditavam na sua existência, mas ela foi aberta novamente por aquele que a abriu há varios anos atrás. Ele é o senhor das trevas; o herdeiro dos Slytherin, Lord Valdemort. Durante a vida passada de Valdemort, como o estudante chamado Tom Marvelo Riddle, preservou a sua memória em forma de um livro que o permite ter o poder de controlar a mente de seu possuidor. Lamentavelmente o livro acaba nas mãos de Ginny Weasley, a irmã mais nova de Ron. Depois o livro inesperadamente cai nas mãos de Harry que lentamente descobre sobre Tom Marvelo Riddle. Enquanto isso muitas ameaças e avisos são escritos nas paredes com sangue. Neste livro Harry descobre que é capaz de falar a língua das cobras e ouve vozes estranhas vindas das paredes. Depois, Harry, juntamente com Ron, Hermione e o tímido professor Lockhart, descobrem e penetram a Câmara Secreta. Após muitos inesperados acontecimentos Harry finalmente salva Ginny Weasley da morte com a ajuda da phoenix de Dumbledore, ser fantástico que possui enormes poderes de cura e a capacidade de carregar enorme peso. Finalmente, ao final do livro e após todas as aventuras, como um presente da escola aos alunos, os exames finais são cancelados.
Harry Potter E A Pedra Filosofal (J.K.Rowling)
O primeiro filme das fantásticas aventuras de Harry Potter, chega envolvido num clima de ansiedade e de entusiasmo. Na minha opinião, é o melhor dos três primeiros filmes, é também o meu preferido, talvez porque não aprecio muito este tipo de filme, e tenha-me cansado ao fim de algum tempo, ou porque realmente a qualidade tenha começado a descer de filme para filme.
No entanto não faço comparações com os livros, porque apesar de não ter lido nenhum, tenho noção de que o livro é sempre melhor que o filme, o que é bastante compreensível.
Harry Potter e a Pedra Filosofal é um então um filme cheio de magia, aventuras, amizades, vilões, monstros, feiticeiros e muito mais. Aconselho a ver, nem que seja para fazer trabalhar a imaginação de crianças, jovens e até mesmo adultos.
A história começa com Harry Potter, um jovem que perdeu os seus pais quando ainda era bebe e que foi criado pelos seus tios, os Durleys. A vida de Harry não era fácil, uma vez que era maltratado pelos seus tios, que o obrigavam a fazer de um pequeno espaço por baixo das escadas, o seu quarto, como se não bastasse, até o primo de Harry, um miúdo gordo e embirrento chateava Harry por tudo e por nada.
Ao fazer 11 anos, Harry recebe uma carta da Escola de Feitiçaria e Magia de Hogwarts, a informa-lo de que ele tinha sido aceite nessa escola. Depois de uma serie de pripecias para a carta fosse entregue nas mãos de Harry, e de com a ajuda de Hagrid, Harry conseguir fugir dos seus tios, que lutavam para que Harry ficasse, o jovem aprendiz segue em direcção ao seu destino: fazer parte da história de Hogwarts.
Começa então aqui a verdadeira aventura, em que Harry descobre que afinal os seus pais eram feiticeiros que foram mortos por Voldmort, quando tentavam proteger Harry, dai a sua cicatriz na testa em forma de relâmpago.
Ao sobreviver a este ataque Harry fica conhecido no mundo da feitiçaria, apesar de lhe terem sido ocultados todos estes factos, durante toda a sua curta vida. E graças a isto já tem alguns inimigos, ou invejosos por tamanha fama, Malfoy é um exemplo disso.
As aulas começam e Harry juntamente com Ron Weasley e Hermione Granger, os seus novos amigos, envolvem-se numa fantástica aventura que gira á volta de feitiços, um monstro cão de 3 cabeças, professores maquiavélicos e uma Pedra desejada por aquele que não devemos pronunciar o nome: A Pedra Filosofal.
O filme está realmente cheio de magia, e consegue independentemente da nossa idade, e por alguns momentos, envolver-nos num mundo de feitiçarias, em que o bem consegue ainda vencer o mal. Existem pormenores que acho estarem realmente bem pensados, como por exemplo o processo de escolha de cada aluno para a respectiva turma, a decoração do salão nobre, enfim, mais algumas coisas que adoçam a boca ao ver esta aventura.
No entanto não faço comparações com os livros, porque apesar de não ter lido nenhum, tenho noção de que o livro é sempre melhor que o filme, o que é bastante compreensível.
Harry Potter e a Pedra Filosofal é um então um filme cheio de magia, aventuras, amizades, vilões, monstros, feiticeiros e muito mais. Aconselho a ver, nem que seja para fazer trabalhar a imaginação de crianças, jovens e até mesmo adultos.
A história começa com Harry Potter, um jovem que perdeu os seus pais quando ainda era bebe e que foi criado pelos seus tios, os Durleys. A vida de Harry não era fácil, uma vez que era maltratado pelos seus tios, que o obrigavam a fazer de um pequeno espaço por baixo das escadas, o seu quarto, como se não bastasse, até o primo de Harry, um miúdo gordo e embirrento chateava Harry por tudo e por nada.
Ao fazer 11 anos, Harry recebe uma carta da Escola de Feitiçaria e Magia de Hogwarts, a informa-lo de que ele tinha sido aceite nessa escola. Depois de uma serie de pripecias para a carta fosse entregue nas mãos de Harry, e de com a ajuda de Hagrid, Harry conseguir fugir dos seus tios, que lutavam para que Harry ficasse, o jovem aprendiz segue em direcção ao seu destino: fazer parte da história de Hogwarts.
Começa então aqui a verdadeira aventura, em que Harry descobre que afinal os seus pais eram feiticeiros que foram mortos por Voldmort, quando tentavam proteger Harry, dai a sua cicatriz na testa em forma de relâmpago.
Ao sobreviver a este ataque Harry fica conhecido no mundo da feitiçaria, apesar de lhe terem sido ocultados todos estes factos, durante toda a sua curta vida. E graças a isto já tem alguns inimigos, ou invejosos por tamanha fama, Malfoy é um exemplo disso.
As aulas começam e Harry juntamente com Ron Weasley e Hermione Granger, os seus novos amigos, envolvem-se numa fantástica aventura que gira á volta de feitiços, um monstro cão de 3 cabeças, professores maquiavélicos e uma Pedra desejada por aquele que não devemos pronunciar o nome: A Pedra Filosofal.
O filme está realmente cheio de magia, e consegue independentemente da nossa idade, e por alguns momentos, envolver-nos num mundo de feitiçarias, em que o bem consegue ainda vencer o mal. Existem pormenores que acho estarem realmente bem pensados, como por exemplo o processo de escolha de cada aluno para a respectiva turma, a decoração do salão nobre, enfim, mais algumas coisas que adoçam a boca ao ver esta aventura.
Assinar:
Postagens (Atom)